N7 Day | Novidades de Mass Effect Andromeda

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Ontem foi N7 Day! Como prometido, a Bioware soltou várias informações e um trailer novo de Mass Effect Andromeda! Ontem também teve vídeo com a minha reação ao trailer, caso você queira rir.

Tanto os produtores da Bioware quanto a Game Informer falaram novidades sobre o jogo. Inclusive Mass Effect Andromeda é o tema da revista Game Informer de dezembro. Os produtores e designers já falaram no twitter que a partir de agora, as informações serão mais frequentes até o lançamento, na primavera de 2017 (que para nós é outono).

No canal eu fiz um vídeo falando de algumas das novidades, principalmente sobre a história do jogo. Todas as fontes estão em inglês e os links estão na descrição do vídeo.

Além das informações que comentei no vídeo, há outras coisas que já foram confirmadas pelo artigo da Game Informer:

História

  • O sistema Helius, na galáxia de Andromeda, possui vários “mundos dourados”. Antes da iniciativa Andromeda ser lançada, as raças envolvidas escanearam vários planetas de longe para saber quais deles tinham potencial para servirem como colônias. Mesmo assim, o Explorador (Pathfinder) precisa analisar o terreno de perto.
  • Como todos dentro das arcas estão dormindo, ninguém sabe o que está acontecendo na Via Láctea.
  • A nave Nexus chega antes em Andromeda para liberar o caminho para as arcas que estão vindo.
  • Há um mistério ao redor da família Ryder, que pode ser o motivo pelo qual falam para o protagonista no novo trailer que ele “tem algo especial”.
  • Comentei no vídeo que o “Kett” é o nosso inimigo. A Bioware diz não ter construído esse vilão para ser “o inimigo mortal”, ela quer dar a chance do jogador sentir empatia pelo Kett.
  • De acordo com a Bioware, os detalhes na história de Mass Effect Andromeda são o que diferenciam o jogo da “jornada do herói”.
  • Opções de diálogo: Coração, cabeça, profissional e casual.
  • Há mais liberdade na interação com os personagens e menor chance de uma consequência indesejada depois dos diálogos.
  • As interrupções de diálogos vão voltar, mas não como “paragon” e “renegade”, já que como falei no vídeo, isso não existe mais. Agora aparecerá uma opção como “atirar” e o jogador que decide se isso é bom ou não.
  • Não são todos os relacionamentos que terminam em romance e cada um será diferente do outro.

Combate

  • O jogador não vai precisar mais pausar o jogo para usar os poderes especiais.
  • A impressão da Game Informer sobre o combate é positiva, eles disseram que a identidade de combate do jogo é muito mais destacada do que os da trilogia anterior.
  • Como mencionei no vídeo, não existem mais classes. A Bioware diz que tomou essa decisão porque não quer prender o jogador no começo do jogo com só um estilo de combate, dando a opção de vários (talvez algo parecido com o que a Bethesda faz nos seus RPGs).
  • Caso você se especialize em Combate e Bióticos, abrirá o perfil Vanguard. Caso você se especialize só em Bióticos, abrirá o perfil Adept. O jogador que buscar se especializar em tudo abrirá o perfil Explorador.
  • Aparentemente há um motivo dentro da história para essa abordagem “sem classe” do protagonista.

Exploração

  • A exploração dos planetas está muito maior do que antes.
  • As áreas mais “interessantes” para o jogador em cada planeta terão combates, enigmas e alguns pedaços de história.
  • Há inúmeros perigos em vários dos planetas que o protagonista pode pousar. A maioria dos planetas tem uma base principal de inimigos.
  • Caso o jogador encontre um inimigo muito forte, ele pode fugir do encontro e voltar quando estiver em um nível mais alto (que deve ser parecido com o sistema de Dragon Age Inquisition).
  • O protagonista pode escanear várias coisas, levar para a nave, descobrir elementos ou tecnologias novas que podem compor armas e partes da armadura.
  • É possível criar itens que não são conhecidos na Via Láctea.

The Tempest

  • Não há mais telas para carregar o jogo quando o personagem se move pela nave.
  • Teremos o mapa da galáxia, mas de forma diferente. Não controlaremos mais uma Normandy pequena até o planeta que queremos. O jogador escolhe o destino e aparece uma animação que dá a sensação que você está indo para o planeta. Quando chega, a próxima cena já mostra o protagonista no destino, ao invés de aparecer de novo na nave.

Multiplayer

  • Melhor que o de Mass Effect 3.
  • Há algumas transações envolvendo créditos dentro do multiplayer, mas nenhuma delas exige dinheiro de verdade.
  • Você ainda poderá escolher o mapa e os inimigos, mas agora também poderá mexer em modificadores de dano.
  • Alguns itens só estarão disponíveis no multiplayer por tempo limitado.
  • Na história do multiplayer, o jogador faz parte da Força Apex, uma equipe militar da Nexus.
  • Inimigos diferentes exigem estratégias diferentes.
  • Jogar o multiplayer dará vantagens na campanha principal, mas ao contrário de Mass Effect 3, isso não afetará o final.
  • Agora existe a “experiência de prestígio”, que pode dar pontos a mais para certos personagens.

Além de todas essas informações, a Bioware anunciou que a primeira transmissão da gameplay de Mass Effect Andromeda será feita no Game Awards, dia 1 de dezembro. No mais, todos podem embarcar no trem da hype para Andromeda!

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Um comentário sobre “N7 Day | Novidades de Mass Effect Andromeda

  1. Pingback: O que sabemos sobre os Kett? | Mass Effect Andromeda | Ideias em Roxo

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